13/11/2011

Fiz o suspense e deixei vocês esperando! =X
Bom, atrasada, mas vou falar do fim de semana em Ultrech e Amsterdam.
Foi fim de semana passado (dia 5 e 6 de novembro).  Bem, decidi ir pra lá devido a uma carona muito oportuna da hostmother até Ultrech!
Eu já tinha lido sobre essa cidade e sabia que ela era interessante! Primeiramente, tinha marcado com uma au pair brasileira que também iria pra lá, mas o encontro acabou não dando certo e decidi que conheceria um pouco do centro sozinha mesmo, com algumas orientações da minha host.
Foi uma boa caminhada, fiquei encantada com a cidade. Talvez tenha sido o contato com uma cidade maiorzinha, mais a cara da Holanda, com construções bem antigas e interessantes, canais cortando a cidade, com cafés etc. Encontrei várias lojinhas interessantes, mas a que mais me marcou foi uma só quadrinhos com edições que eu nunca tinha visto de muito quadrinho massa! Mafalda, Calvin, edições completas do Robert Crumb e Simon's cat, que eu nem sabia que tinha livro! Adorei a loja... mas muito quadrinho tava em holandês e eu me decepcionei várias vezes com isso quando pegava algum que me interessava. Não comprei nada, mas pretendo gastar um dinheirinho com isso ainda!
A próxima surpresa de Ultrech foi a melhor de todas...
"Aline caminhava pelas ruas quando de repente houve uma batucada muito conhecida pra ser verdade, mas era! Com uma pequena corrida se deparou com isso:


uma grupo de percussão tocando música brasileira!!!"
Rolou uma emoção ó! =~~  De encontrar algo que me era familiar, que faz parte de mim, num contexto tão diferente! Mas adorei, fiquei feliz mesmo, pulando sozinha lá! hehe
Depois bateu uma tristezazinha de morar numa cidade pequena e só poder me deparar com essas coisas no fim de semana, mas num quero ficar pensando nisso! Também sei que encontro momentos muito gostosos na tranquilidade de Heerlen e agora, conhecendo as pessoas por lá, as coisas tão ficando mais divertidas!
Enfim, depois disso, encontrei um lugar pra comer e fui pegar o trem pra Amsterdam.
Cheguei lá e encontrei com uma au pair brasileira que deu umas voltas comigo até a hora de começar a Museum Night.
No caminho, amig@s, olha o que eu encontrei pra mandar pra vocês! aaaahahahahahahahaaha!
Adoráveis cartões postais! 
Descobri que hostels em Adam podem ser lugares supreendentes, onde seres inesperados podem atender você! 
As lojas de souvenirs também são super engraçadas... =P 
Após o passeio, fui encontrar com duas brasileiras (e au pairs) super gente boa! Combinamos de ir pra Museum Night, um evento que acontece anualmente em Amsterdam no qual você compra um ingresso e pode visitar vários museus, entre os participantes do evento, de 19h às 2h, com transporte incluso! E a visita fica mais divertida pois em vários museus acontecem festinhas com bandas e djs e você encontra bebidas e comidas à venda! 
A caminho do museu do Van Gogh, fiz uma tentativa de tirar uma foto no tão famoso I am Amsterdam!
É... deu muito certo não! Deixa pra próxima... 
No entanto, a noite foi cult e divertida! Visitamos o museu do Van Gogh, da Anne Frank e um com nome em holandês que eu esqueci. =x Muitas conversas boas com a Fernanda e a Mah! Até que elas tiveram que ir embora... 
E a nêga aqui ficou sozinha em Amsterdam, sem trem pra voltar pra casa, ninguém pra caminhar ou lugar pra ficar! Desesperada, eu? Nada... fui procurar outro museu, queria curtir o resto da night! Meia noite, primeira noite em Amsterdam, sozinha... e alguém quer adivinhar onde a nêga aqui foi parar??? 

  Parabéns pra quem acertou!!!!
Dei meia volta e fui embora né... só depois disso percebi como a rua tava vazia e cheia de homens um tanto quanto estranhos! Escapei bem e acabei recebendo uma ligação mais tarde que me fez ir encontrar com a primeira brasileira que falei antes e as amigas delas. Elas iam have fun all night long, chamaram pra eu me juntar a elas e, assim, não precisar ter que pagar hostel naquela noite. 
E, apesar das brasileiras serem mais ou menos e a "balada" idem, ganhei um amigo muito gente boa com quem eu acho que ainda vou andar muito por Amsterdam, o Tom! 
Só mais uma coisa... ele disse que vai me apresentar o Blue Light District! Imagina só o que é! hahahaha

Eita que o post foi grande hein! 
Beijos aos amigos que me leem por aqui!

2 comentários:

  1. aline, sua doida! to tipo com inveja e orgulho de ti, nega!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito massa. Muito massa mesmo. Eu ainda vou viver isso.!!!

    ResponderExcluir